4 dicas de link building para otimizar seu blog agora!

Dicas de Link building para otimizar seu blog agora!

Trabalhar estratégias de link building para ter seus links relacionados a páginas de alto conceito é, sem dúvidas, um grande método para conquistar melhores posições no ranking dos sites de busca, já que mecanismos de pesquisa trabalham diretamente com relevância.

É como se você vendesse as mais saborosas maçãs da cidade, que, ao serem distribuídas nos melhores estabelecimentos ou feiras, cairiam no gosto dos consumidores e teriam um alcance muito maior, permitindo uma maior aproximação de empresas de grande sucesso. Não é por acaso que essa estratégia até hoje se enquadra entre os principais fundamentos de SEO, afinal, todos os envolvidos ganham com isso.

Inegavelmente, alguns conceitos sofreram mudanças ao longo do tempo, principalmente quanto ao Google passar a privilegiar a qualidade dos links, e não a sua quantidade. Portanto, é a qualidade que focaremos em nossas quatro dicas de link building para seu blog. Confira quais são elas:

Produza conteúdo de qualidade

Embora pareça óbvio que conteúdo de qualidade seja o passo mais importante do processo, seja pela geração de leads, pela autoridade que se adquire em determinado segmento ou pelas soluções dos problemas dos clientes, vale ressaltar que o simples ato de trabalhar com bons — e relevantes — conteúdos já é uma boa prática de link building por si só.

Quando um blog é referência, os links são adquiridos naturalmente. Além disso, enriquecer o conteúdo com entrevistas ou matérias pode fazer com que ele seja mais difundido, já que será compartilhado por pessoas engajadas, interessadas no assunto.

Reaproveite os materiais antigos

Outra dica envolvendo conteúdo é citar os posts antigos em cada nova publicação, reaproveitando algo que, estando relacionado aos assuntos do momento, será de grande utilidade para o usuário, que, por sua vez, te compensará com um maior tráfego e um menor custo por geração de leads.

Analise os links de seus concorrentes

Como princípio de toda estratégia de mercado, analisar o que seus concorrentes estão fazendo é uma obrigação para quem visa a atingir o sucesso.

Será muito mais fácil elaborar conteúdos superiores sabendo o nível da concorrência. Ao conseguir os mesmos links qualificados de seus concorrentes, aliando isso aos inúmeros outros links de alto nível que você já tem, você terá a seu favor um ótimo critério de desempate para o Google privilegiar a sua página.

Invista em co-marketing

Essa prática se dá por parcerias envolvendo blogs com interesse mútuo. É uma forma bastante abrangente de trocar experiências, principalmente se o projeto for ambicioso para ambos os lado. Isso pode resultar em materiais ricos que servirão como referência durante muito tempo — um ótimo e-book pode ser fonte de novos leads para todos os blogs envolvidos por anos.

Uma boa parceria pode ir muito além desses breves exemplos aqui abordados. Pode ultrapassar as simples trocas de artigos e se tornar, por exemplo, um projeto para ministrar cursos.

E você, já aplica alguma estratégia de link building no seu blog? Conhece mais alguma dica importante? Compartilhe-a conosco! Deixe a sua opinião na seção de comentários.

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