4 dicas para otimizar o seu site e gerar mais leads

4 dicas para otimizar o seu site e gerar mais leads

 

Temos escrito sistematicamente aqui no blog da Martinica sobre o diferencial que é ter um site bem feito. Mantê-lo otimizado é primordial para garantir que os clientes em potencial, também conhecidos como leads, possam ter acesso às informações que foram buscar com a sua empresa.

Para otimizar um site e poder torná-lo uma “máquina de leads” é preciso ir além das estratégias tradicionais e estar disposto a implementar também práticas que estimulem a ação para dessa maneira poder gerar mais leads.  Neste post vamos abordar algumas dicas para ajudar a otimizar seu site e atrair mais leads. Vamos lá!

1. Deixe o formulário para cadastro visível

Imagine que você é o seu cliente. Você entra no site e busca por informações e, depois de já as ter encontrado, quer assinar o formulário de cadastro e receber mais informações sobre a empresa. Nessa hora você percebe que precisa voltar à página inicial ou ir até a página de contatos para realizar essa ação. Você voltaria? E o cliente em potencial? As pessoas dificilmente voltam, e para poder gerar mais leads é importante deixar essa função acessível em todas as páginas, colocando no cabeçalho ou no rodapé, deixando evidente e evitando que o cliente precise sair da página que está para se cadastrar.

2. Estimule a ação por meio dos calls to action

Estimular a ação do usuário por meio do botão de chamada para ação (call to action) é uma ótima maneira de gerar mais leads. As pessoas se sentem impelidas a clicar quando você sugere que ela entre em contato para saber mais informações, faça um pedido de orçamento ou veja algo importante como uma demonstração de produto, por exemplo. É uma forma mais eficaz do que apenas pedir que o cliente entre em contato ou utilize o botão fale conosco do site.

3. Não apenas peça: procure também dar algo em troca para gerar mais leads

Além de estimular a ação do cliente, que tal oferecer algo em troca? Enviar um e-book para o usuário com um conteúdo relevante e pedindo que ele deixe seu e-mail para receber o e-book, pode ser uma alternativa criativa de gerar mais leads, pois dessa maneira tanto o lead quanto sua empresa saem ganhando. O lead que irá receber um conteúdo interessante e você que enviou informações de sua empresa, garantiu mais um e-mail para sua base de dados e prospectou mais um lead.

4. Mostre que há uma pessoa por trás das ações

Por mais impessoal que os processos realizados pela internet tenham se tornado o contato com o cliente ainda é parte fundamental para gerar mais leads. O cliente em potencial precisa se sentir importante para empresa e criar uma maneira mais dinâmica de interagir com eles pode ser bom. O fato é que com o fluxo de trabalho nem sempre é possível dar conta de tudo

Uma maneira de reduzir essa impessoalidade é criar um perfil de algum representante da empresa na página de “sobre”. Mostra que existe uma pessoa por trás da empresa. Outra maneira é adicionar um app de chat ao vivo, assim sua empresa consegue desenvolver um contato mais direto com o lead.

Depois de analisar isso tudo, você está confiante de que o seu site rende 100%? Faça um diagnóstico gratuito do seu negócio!

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