5 dicas de ferramentas para melhorar a gestão da empresa

5-dicas-de-ferramentas-para-melhorar-a-gestao-da-empresa966

Gerir um negócio é uma tarefa que, na maioria das vezes, consome tempo, requer conhecimento e é um trabalho que recorrentemente impede que o empresário mantenha a atenção voltada para a qualidade dos seus produtos, a relação com os clientes etc. Para tanto, a tecnologia está aí para melhorar esse aspecto de forma considerável, e no post de hoje traremos algumas sugestões de softwares que prometem deixar tudo mais fácil na gestão da empresa. Confira na íntegra e compreenda como a realidade pode ser muito mais tranquila com a ajuda de algumas ferramentas mágicas!

Betalabs

O Betalabs é um sistema de integração entre os vários setores de uma empresa. Ao se utilizar essa ferramenta, o chamado “vai e vem” de papéis é evitado, em função de as informações serem acessíveis a partir de qualquer lugar através do próprio sistema, em qualquer computador com internet. A grande vantagem na utilização do Betalabs que, por exemplo, integra o setor de vendas ao financeiro, é a diminuição considerável de erros na hora do preenchimento de planilhas e relatórios, afastando a possibilidade de prejuízos ou inconvenientes fiscais. Além de economizar tempo e materiais de escritório, o Betalabs é acessível através de qualquer gadget móvel, dando agilidade para os processos, o que consequentemente se torna um grande diferencial diante dos clientes.

Google Apps for Work

O grande diferencial do Google Apps for Work é conseguir unir, em um só ambiente, diversas ferramentas que aumentam a eficiência dos processos. Servidor de e-mail, planilhas e armazenamento em nuvem são recursos acessíveis em qualquer plataforma que tenha internet, o que facilita muito a vida do profissional. Imagine poder editar uma planilha de orçamento diretamente do seu celular?

Existem outros recursos ainda mais interessantes, como o Admin Console, que controla o acesso de colaboradores ao perfil da empresa no Google para evitar que dados sejam “vazados” com a saída deste do emprego. Outro a ser citado é o Hangouts, que proporciona comunicação interna e, inclusive, reuniões em videoconferência com uma boa qualidade de imagem e som.

Precifica

“Precificar” produtos e serviços é algo mais difícil do que parece, e quem trabalha com vendas sabe muito bem disso. No ramo do e-commerce, trata-se de uma tarefa ainda mais complexa, tendo em vista as constantes alterações nos valores das mercadorias. A solução para esse tipo de problema está no software Precifica. Basta cadastrar alguns dados necessários à segmentação do seu negócio e o programa faz todo o trabalho na hora de definir os valores mais competitivos para seus produtos.

Trello

Provavelmente você já trabalha em seu ambiente corporativo com os famosos quadros brancos de atividade, divididos em vários, fixados em locais onde todos possam avistá-lo. Quer deixar esse aspecto organizacional ainda melhor? Utilize o Trello. Com esse programa, cada pessoa que possui uma conta possui condições de visualizar as tarefas delegadas a ela e oferecer feedback ao gestor e aos outros envolvidos. Tudo isso em um ambiente com um visual bastante atraente. Destaque para a possibilidade de anexar fotos e artigos diversos, inclusive provenientes do Dropbox ou do Google Drive.

Nibo

Uma das tarefas mais complexas de qualquer organização, seja ela de qualquer tamanho, é a questão da organização financeira. São poucos os gestores de empresa que possuem a formação necessária para realizar essa tarefa de maneira correta. O Nibo tem a função de proporcionar exatamente esse tipo de ajuda para que os gestores se saiam bem nessa complicada função. O software faz o controle do fluxo de caixa, constrói relatórios gerenciais, aponta recebimentos atrasados e ainda faz a emissão de boletos e notas fiscais de acordo com a legislação.

Mais publicações do nosso blog

Assine nossa Newsletter