5 dicas para fazer um e-mail marketing matador

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O e-mail marketing é uma das formas mais econômicas e eficientes de se atingir o seu público-alvo no ambiente digital. Só que, para cumprir os seus objetivos, é preciso produzir um conteúdo de qualidade, que faça valer o espaço que está ocupando na caixa de entrada do destinatário. Senão, um clique em “descadastrar” vai encerrar este relacionamento prematuramente.

Pense em quantos e-mails o seu potencial cliente recebe diariamente. Como garantir que o seu e-mail marketing se destaque em meio à concorrência? Existem alguns truques fáceis que garantem muito mais sucesso na hora de maximizar o potencial do seu e-mail marketing.

Veja a seguir 5 dicas para fazer um e-mail marketing matador:

1. Traga um design inovador

O conteúdo do seu e-mail marketing precisa chamar a atenção do público, e o design faz parte deste pacote. Leve em consideração a sua audiência, o perfil do seu serviço e o que você oferece de diferencial para construir um layout que seja eficiente e consiga fisgar a atenção do seu público. Lembre-se que ele deve ser funcional, trazendo o devido destaque aos elementos mais importantes do seu e-mail marketing. Aplique conceitos de design que priorizam a usabilidade e a boa experiência do seu usuário.

2. Use um título marcante

A grande chamada no topo do eu e-mail marketing é o que vai garantir o sucesso ou condenar a sua campanha. Este título precisa reunir a mensagem mais importante do seu e-mail, destacando o que ele oferece de vantagem ou algum texto com toque mais pessoal. Ele deve ser curto e eficiente, portanto é recomendável que seja a última parte escrita da sua redação. Por fim, lembre-se que você não deve fazer promessas no título que não se cumprem no resto do e-mail marketing. Somente prometa ou antecipe o que você realmente vai entregar.

3. Ofereça algo de valor

Coloque-se no lugar do seu público-alvo: que tipo de e-mail marketing você certamente abriria? Um que anuncia as vantagens de determinado serviço ou outro que lhe traz um cupom de desconto? Com certeza é a segunda opção, não é? Portanto, lembre-se sempre da importância de oferecer algo de valor e vantajoso para o seu usuário quando elaborar o seu e-mail marketing. Não precisa ser um desconto como no exemplo, claro, este item de valor pode ser alguma informação valiosa ou a solução para um problema que o usuário possui. O mais importante é fazer com que o e-mail marketing seja valioso aos olhos de quem o recebe.

4. Crie um call to action eficiente

Um bom call to action (CTA) é essencial para que os objetivos do seu e-mail marketing sejam cumpridos. A linguagem precisa ser alinhada com o resto da sua campanha e não deve exigir muito do seu usuário. Por exemplo, evite palavras como “comprar” ou “contratar” e aposte naquelas que não oferecem um compromisso tão grande assim, como “saber mais”. Certifique-se de deixar a linguagem atraente: aquele “saiba mais” pode ser trocado por um “veja todas as opções”, por exemplo. A localização também é importante: considere colocar o seu CTA ao final em vez de em pontos intermediários do seu e-mail marketing já que é o momento em que o seu público está mais apto a tomar uma decisão.

5. Use listas segmentadas

Quem disse que você tem que disparar apenas um e-mail marketing para cumprir os seus objetivos? Dependendo das características da sua campanha e da empresa, pode ser muito mais vantajoso trabalhar com múltiplos segmentos dentro do seu público. Isso significa manter listas de e-mail com perfis diferentes e separá-los em sub-listas especializadas. Que tal dividir sua lista por idade e criar conteúdo diferente para clientes mais velhos e mais jovens? Isso criará muito mais identificação da sua audiência com o seu e-mail marketing.

O e-mail é um poderoso aliado de uma campanha de marketing. Você costuma incluir este canal no seu planejamento de publicidade? Conte para a gente de que forma você trabalha o e-mail marketing e quais mudanças pretende fazer nele com base nestas dicas.

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