5 dicas para otimizar sua landing page

5 dicas para otimizar sua landing page
Landing Page no universo digital é uma página independente de seu site e que define o destino do clique do usuário, é vista como o local de desembarque e portanto precisa estar de acordo com as aspirações de seus visitantes, é necessário reconhecer a importância da origem do tráfego de usuário para otimizar suas páginas a fim de que elas possam oferecer exatamente o que seus visitantes procura.

O maior erro cometido por centenas de empresas nos dias de hoje é pensar que o trabalho termina quando o usuário encontra e acessa seu site. Concordo que esta é uma etapa importante e que equivale a boa parte do caminho andado, mas de que adianta o usuário entrar e sair? Além do aumento da taxa de rejeição, o comportamento demonstra que sua página não está preparada para recebê-lo.

Apresentaremos 5 dicas que irão te ajudar na tarefa de otimização de sua landing page pela origem do usuário.

Sua Landing Page deve estabelecer vínculo intenso com a origem do usuário

Visitantes demoram cerca de 10 segundos para escolher permanecer ou sair de sua landing page, convencê-lo a ficar requer clareza, design inovador, conteúdo preciso e criatividade, a página inteira deve promover uma única ação sem desviar o foco.

Landing Page exclusiva para mídias sociais apresentam ótimos resultados

Grande parte dos usuários viciados em redes sociais conta com seu smartphone como grande aliado no acesso às redes, mas então, sua landing page está preparada para isso? Você possui landing pages que incluem design responsivo? Lembre-se que mesmo que o seu site não possua esse diferencial a landing page é carreira solo e trabalha de forma independente, invista nesta possibilidade.

Vale a pena lembrar que usuários assíduos de redes sociais como o Twitter e Facebook por exemplo são conhecidos pela rápida absorção intuitiva e prezam pela objetividade, foque em diferenciais visuais e argumento consistente.

Uma única proposta basta

Não cometa o erro de tornar sua landing page uma página de classificados, seja objetivo, a landing page deve primar pela síntese do que é realmente necessário na busca do usuário, promova apenas uma única proposta ou ação.

Não economize no número de Landing Pages, quanto mais melhor!

É isso mesmo, por se tratarem de páginas independentes de seu site, a criação de muitas e muitas páginas permite aumentar a possibilidade de acertos por meio da variação de assuntos para cada página.

Criar é o primeiro passo, agora é necessário testá-las

Após a criação da landing page começa a verdadeira busca pelo aperfeiçoamento, saiba que um botão de conversão mal posicionado, que um título mal elaborado ou que uma imagem com baixa resolução podem levar por água abaixo sua estratégia. Faça testes A/B e mensure os resultados, compare-os e descubra qual modelo oferece maiores taxas de conversão e/ou retorno.

Otimizar landing pages é um trabalho contínuo que se assemelha a relações socias, quanto mais você entende o que a pessoa está buscando maiores são as chances de correspondência. Invista nessa estratégia e perceba a efervescência na sua taxa de conversão.

Agora que você já conhece algumas das formas de otimizar suas landing pages pela origem do tráfego, conheça melhor as técnicas para implementar o marketing digital na sua empresa com nosso eBook de passo-a-passo completo para o seu negócio.

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