5 motivos pelos quais seus posts não convertem

A verdade é que, especialmente em tempos de competição acirrada, todo mundo tem investido em conteúdo. É uma forma menos cara e eficaz de atrair pessoas interessadas nos mais diversos tipos de negócios, que certeiramente vai encontrar o seu e te contratar ou comprar o seu produto.

Com isso, temos investido cada vez mais em conteúdo, seja em ebooks, blogs, nas redes sociais ou em sites. Na verdade, em todos esses canais juntos, não é mesmo? E aí fica aquela ansiedade de ver se o conteúdo está funcionando mesmo ou se estamos fazendo todos os esforços possíveis para atrair o nosso público. Se você acha que não, aqui vai uma lista de itens para verificar:

Títulos sem graça

Sim, mais que apenas o conteúdo, a “chamada” é o que faz com que as pessoas cliquem no seu post. Precisa dar dicas do que você vai tratar, sem explicar logo de cara, mas dando uma vontade de “pagar pra ver”. Se o título não chama a atenção, a sensação é que o texto também não vai ser bom.

Blocos enormes de texto

Pois é! Mesmo que você tenha bastante conteúdo, muito o que ensinar aos seus leitores, tempo é um bem precioso. E se o seu texto parecer muito longo e chato, as chances das pessoas se interessarem são menores. Então, dê espaço, facilite a leitura, aumente a quantidade de espaços em branco na tela.

Fontes muito elaboradas

Nem todos os seus leitores estão nas condições ideais de leitura do seu texto. Por isso, usar fontes muito moderninhas, elaboradas, com estilo de letra cursiva… Tudo isso atrapalha a leitura. Aliás, a cor também influencia. Fonte amarela em fundo branco? Cinza em fundo preto? Se você não facilitar ou enfeitar demais, acaba espantando os leitores!

Não apela para as emoções

Fazer marketing é, acima de tudo, lidar com as emoções humanas. Vender também! E nós queremos vender mais, certo? Está vendo, acabei de mexer (mesmo que um pouquinho) com as suas emoções. Um post sem uma mínima provocação, que não gere nada no leitor, não rende muitos frutos.

Não tem imagens

Todos os dias vemos posts e reportagens falando do quanto as imagens são importantes, especialmente em tempos de internet móvel e redes sociais. Um conteúdo pode ser riquíssimo, mas se ele não tiver uma quebra, infelizmente, vai afastar as pessoas. Por preguiça mesmo. As pessoas são preguiçosas!

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