7 dicas para gerar mais engajamento nas redes sociais

As redes sociais são excelentes ferramentas para as empresas que pretendem interagir com o seu público-alvo e principalmente, gerar negócios. Muitas marcas entendem que estar presente nas redes sociais é o suficiente para uma presença online de sucesso, no entanto, esse é um dos maiores equívocos. É preciso aplicar estratégias eficientes para extrair todo o potencial que a internet oferece.

Neste post, apresentaremos 7 dicas eficazes para a sua marca gerar mais engajamento nas redes sociais. Confira!

Conheça bem o seu público e crie um conteúdo atraente

Estude bem a sua persona para identificar quais são os temas de interesse, o formato de conteúdo que ela consome e crie pautas originais. Elabore um roteiro mensal de postagens para garantir a periodicidade que for mais confortável para o seu negócio.

Afinal de contas, a frequência de publicações também é muito importante para elevar o envolvimento das pessoas com o seu conteúdo.

Não se esqueça da regra 80/20

O conteúdo da sua empresa precisa gerar valor para o público, então evite publicar com muita frequência informações sobre produtos e serviços. As pessoas estão nas redes sociais para se relacionar, ou seja, consumir não é o principal objetivo delas.

Por isso utilize a proporção de 80% de conteúdo diversificado e 20% das atualizações relacionadas à empresa.

Utilize um conteúdo diversificado

Invista em diversos formatos de conteúdo (imagens, vídeos, links, etc.), pois a variedade incrementa o alcance e o engajamento dos usuários. De qualquer forma, observe qual a preferência do seu público para priorizar o formato que eles recebem de forma mais positiva.

Faça promoções e enquetes nas redes sociais

Incentivar a participação das pessoas em promoções também é uma ótima tática para gerar engajamento. Confira as regras de cada rede social para realizar esse tipo de ação.

Outro tipo de conteúdo que funciona bastante é o de enquetes. Estimule a participação do seu público solicitando opiniões sobre os melhores temas para os próximos posts, por exemplo. As respostas dos usuários podem gerar insights valiosos para novos conteúdos.

Invista em anúncios

Os anúncios potencializam o alcance do conteúdo para o seu público-alvo. Além disso, essas ferramentas de publicidade oferecem diversas possibilidades para segmentar criteriosamente a sua audiência.

Em virtude da alta concorrência nas redes sociais, muitas vezes o seu conteúdo pode não ser visto pelo seu público quando publicado de maneira gratuita. Por isso, para garantir que as suas publicações sejam visualizadas por mais pessoas correspondentes à sua persona, investir em publicidade é essencial.

Celebre as datas comemorativas

Aproveite para celebrar as datas comemorativas relevantes para o seu segmento. Comemore com o seu público esses dias e veja o seu engajamento crescer! Se a sua empresa atua na área da saúde, por exemplo, criar um post no Dia da Nutricionista é uma excelente oportunidade para envolver as pessoas.

Provoque a curiosidade dos seus fãs

Trabalhe com posts que façam perguntas aos usuários, coloque uma imagem e pergunte “Quem sabe onde essa foto foi registrada?”, por exemplo. Estimule a interação das pessoas por meio de diferentes questões.

Agora que você já sabe as principais maneiras de gerar engajamento com o seu público nas redes sociais, baixe o nosso e-book!

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