Aprenda mais sobre Marketing Digital

marketing digital

Aqui no blog da Martinica, nós sempre falamos da importância do marketing digital, principalmente para pequenas e médias empresas. Mas nem sempre todos estão familiarizados com os termos e ferramentas da rede. Para resolvermos esse problema, vamos falar um pouco sobre alguns deles:

Marketing de conteúdo

Este tema está presente e influencia todos os outros. O marketing de conteúdo nada mais é do que a publicação de materiais ricos em informações úteis e de interesse do seu público, que servem para atrair, entreter, interagir e fidelizar à marca. Essa estratégia é fundamental diante da dinamicidade e volume de informação que a internet traz, sendo necessária para que a marca se mantenha lembrada e bem posicionada tanto no mercado, quanto nos sites de busca – falaremos sobre isso mais adiante.

Redes sociais

Por mais popular que as redes sociais sejam, nem toda empresa as utiliza da melhor forma. Essa ferramenta é uma excelente forma de “ouvir” e “ser ouvido” pelos clientes, permitindo um diálogo com maior proximidade, contribuindo para o engajamento cliente/marca e aumentando a visibilidade do seu negócio na internet.

SEO

O termo em inglês significa “otimização para os mecanismos de busca” e está fortemente atrelado ao marketing de conteúdo. Sempre que a sua empresa desenvolver um material, em sites ou blogs, ele deve possuir palavras-chave relacionadas ao seu negócio. Esse uso permite que o conteúdo seja mais facilmente localizado pelos mecanismos de busca, como o Google, tendo um melhor posicionamento na página de resultados. Quanto mais citado ou compartilhado o seu conteúdo for, melhor será o seu SEO.

o-que-e-seo

E-mail marketing e Newsletter

Manter o público perto e informado, essa é a função básica da Newsletter. Envie conteúdos personalizados com tom próximo e amigável, e preferencialmente direcionados para os diferentes segmentos existentes em seu banco de dados, por exemplo: clientes em potencial, clientes já conquistados, segmentados por região, etc. Para aumentar suas vendas, invista no disparo de email marketing de acordo com a melhor segmentação daquela oferta.

Google AdWords

A plataforma de anúncios patrocinados do Google é uma ótima forma de alavancar sua presença digital de forma rápida. A publicidade online faz com que a sua marca apareça diretamente para o seu público-alvo, dando maior visibilidade para o seu negócio.

Quer aprender ainda mais sobre o mundo dos negócios digitais para pequenas e médias empresas? Clique aqui e baixe gratuitamente o nosso e-book “20 ferramentas digitais para pequenas e médias empresa”.

Mais publicações do nosso blog

Assine nossa Newsletter