7 dicas para gerar mais engajamento nas redes sociais

As redes sociais são excelentes ferramentas para as empresas que pretendem interagir com o seu público-alvo e principalmente, gerar negócios.…
Leia mais

Quer otimizar suas vendas? Conheça o Inbound Sales

Quem nunca se sentiu incomodado quando tem “empurrado” para si um produto ou serviço? Seja você vendedor ou não, esse…
Leia mais

Investir no Google Adwords: saiba como começar

Tornar a sua marca visível pode ser uma tarefa difícil, mas que se torna simples por meio do Google Adwords.…
Leia mais

Sua empresa já utiliza o LinkedIn para prospecção e vendas?

As redes sociais estão cada vez mais na pauta estratégica das empresas, em virtude do tempo e quantidade de pessoas…
Leia mais

5 formas de otimizar sua equipe de vendas

Uma equipe de vendas de resultado é essencial para qualquer empresa. Muito do sucesso do negócio se deve a eficiência…
Leia mais

5 ferramentas de gerenciamento de projetos e equipes

Muito dos resultados de um projeto é reflexo da forma como ele foi gerenciado. Afinal, o escopo é desenhado a…
Leia mais

7 dicas de gestão de pequenas empresas

Uma gestão eficiente e enxuta é essencial para o crescimento e sucesso dos negócios, principalmente, para as pequenas empresas, que…
Leia mais

Planejamento estratégico: o que você precisa saber para o seu negócio

Planejar se tornou uma ação muito comum para todos nós. Planejamos o próximo passo, como será o andamento da semana…
Leia mais

7 erros na estratégia de marketing para não repetir

Quando um novo ano se inicia, é comum que as empresas façam uma avaliação da estratégia de marketing do ano anterior para…
Leia mais

Estratégias para um planejamento de vendas eficiente em 2016

É fato que a perspectiva que anda rondando o mundo do comércio atualmente não é das melhores: existe muito pessimismo…
Leia mais
ranqueamento no google

Como funcionam os critérios de ranqueamento no Google?

O que determina o ranqueamento no Google para todas as páginas indexadas é um algoritmo chamado de PageRank (PR). Sua…
Leia mais

Como gerar leads para seu negócio?

Toda empresa vive de vendas. Se você não consegue distribuir seu produto ou serviço no mercado, não há razão de…
Leia mais

Dicas de conteúdo para cada etapa do funil de marketing

Produzir o conteúdo certo, no momento preciso e para a pessoa exata é um dos segredos que traduzem o sucesso…
Leia mais

Como converter leads em vendas?

A geração de leads é o grande objetivo das campanhas de marketing digital das empresas. Afinal, quem não quer transformar…
Leia mais

Como a experiência do usuário influencia o ranqueamento

Já houve o tempo em que o foco dos donos de sites era projetar sua estrutura para os mecanismos de…
Leia mais

Por que a criação de personas é fundamental no Marketing

Quem são suas personas? Criar estratégias de marketing digital sem entender completamente quem são suas personas é quase como pedir um…
Leia mais

Funil de vendas: o que é e como funciona

Sempre que um usuário é convertido em um lead, ele se encontra em uma fase de compra diferente. Um pode…
Leia mais

Como escrever blog post para sua empresa

Uma dificuldade comum para quem gerencia um blog é manter uma frequência na produção de conteúdo. É um problema compreensível,…
Leia mais

5 dicas de ferramentas para melhorar a gestão da empresa

Gerir um negócio é uma tarefa que, na maioria das vezes, consome tempo, requer conhecimento e é um trabalho que…
Leia mais

5 dicas para fazer um e-mail marketing matador

O e-mail marketing é uma das formas mais econômicas e eficientes de se atingir o seu público-alvo no ambiente digital.…
Leia mais

Como gerar bons resultados com o Facebook Ads

Apesar do Facebook Ads ser uma ferramenta de publicidade simples de manusear, é preciso ter cautela antes de começar a…
Leia mais

As 4 melhores práticas para pensar suas palavras-chave

  O universo do marketing digital vem seguindo numa grande constante nesses últimos anos – a previsão é de que…
Leia mais

5 dicas para otimizar sua landing page

Landing Page no universo digital é uma página independente de seu site e que define o destino do clique do…
Leia mais

4 dicas de link building para otimizar seu blog agora!

Trabalhar estratégias de link building para ter seus links relacionados a páginas de alto conceito é, sem dúvidas, um grande…
Leia mais

Outbound ou Inbound Marketing? Qual é o melhor?

Já ouviu falar de Outbound ou Inbound Marketing ? Qual é o melhor para seu negócio? Dois conceitos estão muito presentes na…
Leia mais

Como posso medir o ROI do Marketing Digital?

O sucesso ou o fracasso de uma campanha na internet está diretamente ligada ao lucro que uma empresa gerou em…
Leia mais

SEO: o que é e como fazer

Se existe um hábito que tem sido cada vez mais comum entre os internautas do mundo inteiro, é o de…
Leia mais

Por que minha empresa precisa de um blog?

Em um cenário em que empresas de diversos portes vêm se interessando pelo marketing de conteúdo, é cada vez mais…
Leia mais

Você sabe fazer Marketing e Vendas andarem juntos?

Quando se começa a trabalhar com a metodologia do inbound marketing, algumas processos passam a ser tão claros que chega…
Leia mais

Como vender para a geração Millennial

Geração Y, young ou millennial: estamos falando de pessoas que nasceram entre 1980 e 1995. Ou seja, têm 20 a…
Leia mais

4 dicas para otimizar o seu site e gerar mais leads

  Temos escrito sistematicamente aqui no blog da Martinica sobre o diferencial que é ter um site bem feito. Mantê-lo…
Leia mais

Senso de urgência: O maior hack do funil de vendas

A arma mais potente de um bom vendedor é saber qual a percepção de tempo do consumidor. Ou seja, quanto…
Leia mais

Você está por perto nos micro-momentos de compra dos seus clientes?

Como empreendedores, queremos que nossos negócios sejam vistos e reconhecidos. Ficamos obcecados por quantidade de visualizações, impressões, tempo de anúncio…
Leia mais

7 ferramentas de automação para as redes sociais

Atualmente, estar inserida em alguma rede social é essencial para a existência de qualquer empresa. Além de dar mais visibilidade…
Leia mais

Por que você precisa criar buyer personas para o seu negócio

Para falar sobre buyer personas, o artigo de hoje começará com uma questão simples e direta: você conhece bem o…
Leia mais

Como e por que qualificar os leads do seu negócio?

O termo “leads” tem sido constantemente utilizado nos meios do marketing digital, dando a entender que os leads são fundamentais…
Leia mais

E-commerce <3 Inbound Marketing

Ter um e-commerce não é um bicho de sete cabeças. A estrutura é realmente mais enxuta, não precisa cuidar de…
Leia mais

Seu negócio deu uma estagnada? Saia dessa!

Foto: Shutterstock Seu negócio começou promissor. Tinha muita saída, as vendas estavam crescendo, você contratou mais…
Leia mais

5 motivos pelos quais seus posts não convertem

A verdade é que, especialmente em tempos de competição acirrada, todo mundo tem investido em conteúdo. É uma forma menos…
Leia mais

4 Tendências de Sites que estão Morrendo

Home do site UOL em 1996 Você tem certeza de que o seu site está o…
Leia mais

Micro-momentos de compra

O Google tem um portal onde compartilha novidades do mercado digital, o Think with Google (textos em inglês). Lá eles…
Leia mais

Afinal, o que é taxa de conversão?

  Conversão é a palavra mais falada em sites e blogs de agências e especialistas de marketing. E a maior…
Leia mais

Influencie a tomada de decisão dos seus clientes

Todo empreendedor deve ser um pouco psicólogo, já que precisamos entender o que nossos clientes querem, quando eles querem e…
Leia mais
consumidores usam o instagram também para comprar

Faça seu negócio ter sucesso no Instagram

Quando elaboramos a estratégia de comunicação de uma marca, precisamos adequar a mensagem ao meio. No caso do Instagram, a…
Leia mais

O que é inbound marketing?

O inbound marketing é uma combinação de táticas que, reunidas, resultam em atração de tráfego qualificado para o seu negócio.…
Leia mais

Descubra porque seu site não faz sucesso (e como resolver)

Os fatores podem ser inúmeros nessa resposta, mas existem pontos básicos que quando aprimorados sanam grande parte dos problemas. Confira…
Leia mais

Aprenda mais sobre Marketing Digital

Aqui no blog da Martinica, nós sempre falamos da importância do marketing digital, principalmente para pequenas e médias empresas. Mas…
Leia mais

Negócios de pai para filho(a)

Muitos negócios são legados de família, passando de geração a geração, mas nem sempre sendo conduzidos da melhor forma. Prova…
Leia mais

5 Regras para fazer uma boa análise de mercado

Você saberia dizer o que os seus clientes querem? E o que seus concorrentes estão oferecendo? Se a resposta não…
Leia mais

3 Motivos para aprimorar o seu pós-venda

  Fidelizar é menos custoso que atrair novos clientes   Segundo o Sebrae, manter um cliente fiel é de cinco…
Leia mais

4 Diferenças entre Modelo e Plano de Negócios

Não confunda, embora complementares e essenciais para o sucesso da sua empresa, eles são completamente diferentes. A estruturação destes dois…
Leia mais

Descubra as melhores ferramentas digitais para a sua empresa

Estar presente na internet vai muito além de ter um site ou perfil na rede. É preciso ser atuante e…
Leia mais

7 Razões para adotar o Inbound Marketing em sua empresa

Empresas que executam estratégias de Inbound Marketing através de blogs com conteúdo de qualidade e relevante tendem a conquistar 55%…
Leia mais

E-book | 20 Ferramentas Digitais Para Pequenas e Médias Empresas

Administrar uma pequena ou média empresa não é tarefa fácil. O número reduzido de funcionários, o acirramento da concorrência e…
Leia mais

Hábitos de um empreendedor de sucesso

Se você quer ser um empreendedor de sucesso deve adotar alguns bons hábitos na sua vida. Entre eles o de…
Leia mais

3 cursos online e gratuitos para empreendedores

Introdução ao Private Equity e Venture Capital para Empreendedores Com 40 horas de duração, o curso é oferecido pela FGV…
Leia mais

10 lições dos maiores inovadores dos últimos 50 anos

Grandes empreendedores são inspiração para buscarmos novos desafios e seguir seus passos. Independente se você é funcionário ou dono de…
Leia mais

Venda seu produto direto pelo Instagram ou Pinterest

As redes sociais querem encurtar o caminho entre o produto e o cliente, aproveitando a própria publicação para direcionar a…
Leia mais

O que faz um grande líder?

O teórico da administração Simon Sinek sugere que um grande líder, é aquele que faz seus empregados se sentirem seguros,…
Leia mais

Google Mobile Day

Já parou pra pensar em quantas coisas são possíveis fazer no celular hoje em dia? O mercado mobile vem tomando…
Leia mais

5 técnicas para ajudar na criatividade

  Esteja sempre atualizado Leia, esteja em dia com as notícias locais e do mundo. Quanto mais acesso a informação…
Leia mais

5 dicas para planejar o marketing digital da sua empresa

Para fortalecer o seu negócio no mercado e aproveitar o potencial que a internet pode te proporcionar, o primeiro passo…
Leia mais

Seu site está preparado para as mudanças do Google?

Para as pequenas e médias empresas, essa mudança podem ser vitais. A falta de um site otimizado e responsivo, dificulta…
Leia mais

4 dicas de como começar uma empresa sem sustos

Seja no começo ou durante o desenvolvimento da sua empresa, surgem sempre armadilhas que nos fazem perder tempo (e dinheiro),…
Leia mais

4 Dicas para melhorar o marketing digital da sua empresa

Se destacar da concorrência não é tarefa fácil, ainda mais nos dias de hoje com o surgimento de tantas empresa…
Leia mais