Como gerar bons resultados com o Facebook Ads

  • 10 de novembro de 2015
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Apesar do Facebook Ads ser uma ferramenta de publicidade simples de manusear, é preciso ter cautela antes de começar a anunciar. Milhares de pessoas começam a investir em anúncios na plataforma sem o conhecimento estratégico adequado e por isso, desperdiçam tempo e dinheiro com táticas desastrosas. Então para evitar que você não aproveite todo o potencial que o Facebook Ads oferece para o seu negócio, separamos a seguir os erros mais comuns cometidos pelas marcas ao utilizar esse recurso.

Não identificar quais sãos os objetivos com a publicidade

O ponto de partida para uma estratégia de sucesso é o planejamento. Planejar significa identificar quais são os objetivos da empresa com os anúncios, além de entender quem é o público alvo, quais são os resultados esperados com a publicidade, entre outros aspectos. Reserve um tempo e elabore um planejamento bem estruturado para garantir resultados positivos a longo prazo.

Ignorar a função de cada formato no Facebook Ads é outro erro muito comum

Uma vez que os objetivos são mapeados pela empresa ela terá condições de definir o melhor formato para a publicidade e evitar que a sua campanha seja um fracasso. Ou seja, se o propósito é dialogar com a sua própria base de fãs o anúncio para “Envolvimento com a publicação” é um excelente formato. Mas se o intuito é estimular o público a baixar um e-book no site da empresa, por exemplo, “Conversões no site” é a escolha ideal. Por isso, é de suma importância descobrir qual o tipo de resultado que o seu negócio espera da campanha para conquistar um retorno fantástico!

Não investir no Teste A/B

Outro erro praticado frequentemente pelas empresas é de não realizar testes com diferentes anúncios para perceber a receptividade do seu público. Para identificar se uma abordagem converte mais do que a outra, experimente diferentes imagens e chamadas para anúncios que possuem o mesmo objetivo. O ideal é avaliar qual estratégia tem sido mais eficiente e bem recebida pela sua audiência para desativar um dos anúncios. Dessa forma, a empresa aprimora a sua tática mesmo durante a campanha para assegurar resultados mais assertivos.

Esquecer de mensurar os resultados pode levar uma campanha ao fracasso

Avaliar os resultados obtidos com uma campanha é fundamental para manter uma estratégia de sucesso ou para alterar a sua performance, caso seja necessário. Portanto, mensure cuidadosamente a atuação da sua empresa através das informações fornecidas pelo próprio Facebook Insights e garanta um retorno sobre o investimento excepcional!

É importante ressaltar que para conquistar resultados positivos com o Facebook Ads é essencial investir na conquista de fãs qualificados por meio do anúncio de “Curtidas na Página”. Esse é o ponto inicial para que posteriormente, a marca invista no engajamento com a sua base de fãs. Dessa forma, a empresa tem a possibilidade de humanizar a relação com os consumidores não só para atrair novos clientes, como para transformá-los em defensores da sua marca!

Tem algo a dizer sobre o Facebook Ads? Compartilhe com a gente e deixe o seu comentário aqui no post!

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