Como vender para a geração Millennial

Smiling woman using smartphone while browsing clothes in clothing store

Geração Y, young ou millennial: estamos falando de pessoas que nasceram entre 1980 e 1995. Ou seja, têm 20 a 35 anos, são economicamente ativos e são a primeira geração já adaptada aos meios digitais — seja porque começou jogando Mario e Sonic nos anos 1980 ou porque teve seu primeiro computador antes da adolescência. O que isso significa para você? Significa que é uma geração que cresceu zapeando entre canais e odeia comerciais na TV.

Não muito diferente de você, né? Talvez não seja fã de video games, mas com certeza está tão habituado a ler notícias online e a estar sempre conectado o tempo todo que não larga o seu smartphone quer dizer, está sempre querendo informação imediata. Então, se você está vendendo para pessoas nessa idade, pense que você poderia ser um cliente da sua marca. O que não pode faltar no seu site, por exemplo? E como você gostaria de ser abordado por um vendedor? Você quer ser abordado?

Vamos começar do começo? Nada de importunar o cliente. Você não quer ser mais um panfleto jogado fora, um banner ignorado ou um comercial zapeado na TV. É nessas horas que o inbound marketing entra: você deve atrair esse consumidor com conteúdo útil e interessante. Depois, tenha todas as informações à disposição de quem entra no seu site. Se for difícil descobrir endereço ou telefone, saber preços ou entrar em contato, o consumidor desiste.

Aqui no blog da Martinica temos alguns conteúdos que poder ser muito úteis para você nesse momento:

Depois dese post, está pensando em dar uma mergulhada em inbound marketing? Entra em contato com a gente!

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