E-commerce <3 Inbound Marketing

modcloth

Ter um e-commerce não é um bicho de sete cabeças. A estrutura é realmente mais enxuta, não precisa cuidar de decoração, vitrinista ou pagar IPTU e aluguel. Como o site é o seu negócio, é fundamental ter estratégia. O design tem que ser bom, o site precisa ser seguro, fácil de navegar e, mais importante!, é preciso fazer com que as pessoas certas cheguem a ele. Ou seja, como ter um ecommerce e não pensar em inbound marketing?

Inbound marketing é a estratégia voltada para a geração de novos negócios pela atração de clientes (ou leads) qualificados através de conteúdo. Pessoas que estão realmente interessadas no seu negócio e seus produtos/serviços. Oras, mas não é exatamente isso que uma loja quer? Vender para as pessoas certas? Então! O inbound foi feito para você!

A Mod Cloth é um dos e-commerces de moda que mais são citados quando se fala em conteúdo. Aliás, ele é referência para qualquer mercado. Além do belo design e marca, eles mantém a brand persona, ou a voz da marca, em todos os canais e sempre de forma a convidar você a participar do site e da vida da marca.

Eles não forçam ninguém a comprar, mas facilitam a venda. Você pode se cadastrar como comprador (a ferramenta se chama “be the buyer”) e ajudar a escolher os produtos, ou seja, o cliente definitivamente vai comprar exatamente o que ele quer. Se cadastrar na newsletter é muito fácil, assim como compartilhar um item nas redes sociais e guardar nos favoritos.

O mais legal é que se a pessoa marcou como favorito um item, eles avisam quando rola desconto, quando está acabando no estoque ou quando ele volta! Tudo isso é inbound marketing. Conversar, integrar, ensinar seu visitante, estimular que ele participe, se envolva com a marca. Ah! E uma das estratégias de conversão de leads é um cupom de desconto para a primeira compra. Simples e eficiente.

E então, vamos conversar sobre inbound marketing e as melhores estratégias para o seu e-commerce? Entre em contato com a gente!

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