O que é inbound marketing?

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O inbound marketing é uma combinação de táticas que, reunidas, resultam em atração de tráfego qualificado para o seu negócio. O grande diferencial desta técnica é que o investimento é menor e quem se aproxima do seu site está realmente interessado no seu produto/serviço.

O grande lance é que ao invés de ir atrás do consumidor, você o atrai com conteúdo, que deve ser relevante e pensado no seu público ideal. Não adianta ter um texto, no seu site ou blog, que pode atrair milhares de jovens, se o seu consumidor costuma ter mais de 35 anos, por exemplo. É com pensamentos assim que visitantes (desconhecidos) se tornam leads (pessoas de carne e osso e, melhor, com endereço, e-mail e telefone), consumidores e depois até entusiastas da sua marca.

As etapas do Inbound Marketing são Atração, Conversão, Fechamento (ou Compra) e Encantamento. Na fase de atração, o SEO e as mídias sociais são fundamentais, pois serão responsáveis por divulgar o seu conteúdo e posicioná-lo estrategicamente onde o seu cliente ideal (o tal de 35 anos) está. Na etapa conversão, trabalhamos com landing pages, páginas desenhadas pensando na experiência do usuário e que vai ajudar a converter visitantes em leads (ou possíveis clientes).

Para a etapa de compra, o possível cliente (lead) deve ter feito todas as etapas do funil de venda para chegar preparado para o seu time de venda. A construção desse relacionamento é o pilar dessa metodologia já que em todas as etapas nós conseguimos analisar os dados e resultados.

Inbound marketing é, acima de tudo, educar o seu visitante, ser útil para eles e com isso ir convertendo estranhos em admiradores.

Viu como é primordial pensar em Inbound marketing? Veja agora o post 7 Razões para adotar o Inbound Marketing na sua empresa .

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