A Martinica Digital

A Martinica Digital é uma empresa de mobilização digital voltada para estratégia e engajamento entre marcas, pessoas e propósitos. 

Desde 2009 encontramos oportunidades na rede, antecipamos tendências, criamos ações colaborativas, difundimos a cultura participativa e entregamos conhecimento, com análises precisas, ágeis e mensuráveis para diferentes setores. 

Investigar a inteligência social das multidões é reconhecer suas individualidades para traduzir e solucionar novas demandas de relacionamento e co criação. Nosso trabalho é desenvolver estratégias e conteúdos digitais relevantes, com monitoramento constante dos comportamentos disseminados para a apresentação de resultados com foco no retorno sobre o investimento.

 

Rodrigo Nogueira

Diretor de Estratégia e Mobilização

Consultor em comunicação digital para inclusão social e digital. Jornalista pós-graduado em Gestão Estratégica em Marketing Digital, especializado em Jornalismo de Políticas Públicas Sociais (UFRJ) e Jornalismo Online (University of Texas). Coordenou a criação e estratégia do portal colaborativo Viva Favela, da ONG Viva Rio. Implementou, na SEASDH, a comunicação digital da UPP Social. Prestou consultoria ao PNUD e Embaixada EUA sobre inclusão, juventude, mobilização e novas TICs. Palestrante em congressos como 5º Fórum Urbano Mundial (Rio de Janeiro); Personal Democracy Forum (Santiago); Global Knowledge Partnership (Kuala Lumpur), dentre outros.

Paula Martini

Diretora Executiva

Jornalista com MBA em Gestão Cultural e pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing Digital. Palestrante dos programas do Itaú Cultural e Ministério da Cultura voltados para gestores culturais. Por seis anos foi pesquisadora e professora de um dos principais think-tanks internacionais em tecnologia e cultura, o Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV, na área de novos modelos de negócio e canais de distribuição para a cultura. Atuou nos projetos Creative Commons, Cultura Livre e Local Contexts Global Commons, e na produção de filmes e eventos da grande indústria.