Descubra porque seu site não faz sucesso (e como resolver)

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Os fatores podem ser inúmeros nessa resposta, mas existem pontos básicos que quando aprimorados sanam grande parte dos problemas. Confira a baixo os principais deles e melhore agora a sua presença digital.

1- O seu site não produz novos conteúdos

Desde 2012 o Google vem valorizando sites que geram conteúdos, melhorando seu posicionamento nos sites de busca. Atualmente, ser útil e relevante para o público deixou de ser opcional: tornou-se básico e essencial para a sobrevivência do negócio diante da concorrência na internet.

2- O seu site não tem Google Analytics

O Google Analytics é a ferramenta de webanalytics mais popular. É fácil entender a sua fama: a plataforma é simples, gratuita e indispensável. Através dela é possível analisar tudo do seu site, identificando oportunidades e fraquezas, fluxo de visitantes e muito mais. Se você não sabe se tem o Google Analytics instalado no seu site, veja as instruções nesse site. Para aprender como instalar, veja este tutorial.

Google Analytics

3 – Seu site não é amigável para celulares

Esse tópico sempre foi importante mas, devido as últimas atualizações do Google, tornou-se essencial. Além de ser desagradável para os usuários de smartphones, os sites que não são responsivos (adaptados para as telas de smartphones e tablets) também perdem colocação no ranking de busca, dando a preferência para sites preparados para as telas menores.

5 – O site é lento

Outro fator prioritário para o Google é a experiência do usuário no site – e, consequentemente, sua velocidade de carregamento. Por incrível que pareça, cada milissegundo faz diferença nessa taxa e são vários os fatores de influência, entre eles: imagens exageradamente grandes, hospedagens gratuitas ou muito baratas, e por ai vai. O próprio Google pode te ajudar nisso, identifique os pontos de melhoria em PageSpeed Insights.

6 – Falta Arquitetura de Informação

Arquitetura de Informação (A.I.) é a estruturação dos conteúdos do site, facilitando a sua navegação de forma natural e funcional. Ele organiza a divisão de assuntos e temas, além de potencializar a leitura do Google e, consequentemente, melhora o posicionamento nas páginas de pesquisa do buscador.

AI

7 – Seu site está infectado

O  mais alarmante e perigoso dos sinais, a presença de malware gera insegurança tanto para o usuário quanto para o Google. Torna o site um problema em potencial, podendo roubar ou causar danos as informações do leitor. Esse problema torna o site vulnerável, caindo o tráfego e a reputação da empresa. Veja se o seu site está infectado, através da ferramenta Webinspector.

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